top of page
  • Foto do escritorAtom Jr

Case de sucesso: Quindim da Faby

O projeto realizado para a doceria Quindim da Faby teve como objetivo a elaboração de rótulos nutricionais, visando agregar valor aos seus produtos e consequentemente alavancar suas vendas. Dessa forma, foi elaborado um rótulo nutricional, seguindo o padrão ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), especificamente a norma RDC 360.

A implementação da tabela nutricional, também conhecida como rotulagem nutricional, proporciona diversos benefícios aos produtores e aos seus clientes. Dentre eles se destacam a padronização no mercado, importante para permitir que os produtores revendam seus produtos em comércios locais, e também a transparência com seus clientes, necessária para alertar consumidores de alguns componentes do produto que podem causar risco. Nesse sentido, pode-se evitar reações alérgicas ou até mesmo que os clientes se alimentem de algo ao qual são intolerantes, lactose, por exemplo.

Além disso, de acordo com uma pesquisa de mercado que realizamos (caso ainda não tenha visto, clique aqui), 45,1% do público alcançado não compraria um produto sem rótulo nutricional e 95,7% estão atentos aos rótulos contidos.

A doceria Quindim da Faby está localizada no bairro Vila Nery na cidade de São Carlos – SP, e conta com uma variedade de tipos de Quindins. Seu primeiro contato com a Atom Jr. se deu por meio de uma ligação, prospecção ativa, onde se iniciou a comunicação com a cliente e posteriormente o projeto em si.

NPS

O Net Promoter Score (NPS) tem como objetivo medir a satisfação e a lealdade dos clientes com as empresas que lhe prestam serviços. Além disso, ele é mundialmente conhecido por ser um método eficaz e prático durante pesquisas realizadas com seus clientes.

Nós da Atom Jr. implementamos essa métrica e, para esse projeto, obtivemos um NPS de 10, considerado promotor.

Além disso, pode-se citar algumas perguntas realizadas

Quanto, de 0 a 10, você recomendaria a Atom Jr. para outras empresas?

10.

Quanto, de 0 a 10, você daria pela qualidade do serviço?

10.

Faça um breve comentário de pontos POSITIVOS e NEGATIVOS, se houverem, sobre sua experiência conosco.

Muito atenciosos e oferecem serviço de qualidade.

Depoimento do cliente

Como foi o primeiro contato e porque você decidiu realizar o projeto?

“Conheci vocês através de uma ligação, recebi a proposta e achei que fazer a tabela nutricional do meu produto faria com que ele fosse visualizado com mais seriedade no mercado.”

Qual a importância da tabela nutricional para você?

“Acredito que apresentando a tabela nas embalagens, mostra a minha preocupação em ser clara com meus clientes.”

Qual foi o resultado?

“Fiquei muito satisfeita porque recebi muitos elogios por ter tido essa preocupação com meus clientes”

Nós da Atom Jr. realizamos o serviço de rotulagem nutricional, onde elaboramos rótulos nutricionais para seus produtos, auxiliando na padronização e adequação de sua empresa em acordo com as normas de ANVISA. Entre em contato conosco e solicite uma reunião de diagnóstico!
 

Graduanda em Química Bacharel

Assessora de Relações Públicas

143 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page