top of page
  • Foto do escritorAtom Jr

Case de sucesso: Hambúrguer da Terra

O projeto realizado para a Hambúrguer da Terra se trata da elaboração de rótulos nutricionais, onde, neste caso, o principal objetivo é atribuir mais credibilidade e padronização aos produtos comercializados. Dessa forma, foi elaborado um rótulo nutricional, seguindo o padrão ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), especificamente a norma RDC 360.

A Hambúrguer da Terra fica localizada em Manaus e foi fundada com o objetivo de oferecer uma comida vegana, altamente nutritiva, que não tenha gosto ou textura de carne. Muitas vezes ao nós depararmos com produtos veganos sua principal característica é ser parecida com a carne vermelha, fato que de certa forma incomoda os fundadores da hamburgueria, pois eles, enquanto veganos, não querem ter essas sensações uma vez que optaram por não consumir carne.

Além disso, em nosso blog você encontra mais sobre a importância da rotulagem nutricional para produtos veganos clicando aqui e também referente a uma pesquisa de mercado realizada por nós, onde abordamos a influência da rotulagem nutricional sobre o consumidor clicando aqui.

NPS

O Net Promoter Score (NPS) tem como objetivo quantificar a satisfação e a lealdade dos clientes com as empresas que lhe prestam serviços. Esse parâmetro varia de 1 até 10 e é mundialmente conhecido por ser um método eficaz e prático durante pesquisas realizadas com seus clientes.

Nós da Atom Jr. implementamos essa métrica e, para esse projeto, obtivemos um NPS de 10, considerado promotor.


● Depoimento do cliente

A Hambúrguer da Terra foi idealizada com o seguinte lema: experimente novos gostos e texturas. Inicialmente, como veganos, sentimos falta de produtos que realmente tenham gosto e textura de grãos, sementes, legumes e vegetais. Além disso, queremos mostrar que é possível ter uma refeição de qualidade, saborosa, nutricionalmente interessante e bem feita.

A ideia de aderir a rotulagem nutricional veio de uma demanda originada nos clientes, uma vez que eles são muito exigentes e necessitam de algo mais profissional, que transmita confiança e credibilidade. Ademais, anteriormente produzíamos esses hambúrgueres para consumo próprio e decidimos abrir um comércio e vende-los.

Conheci a Atom Jr. por meio de uma indicação de uma amiga que já havia elaborado rótulos com eles. Desde o primeiro contato o diálogo foi muito bom, permitiram que mudássemos a proporção e os ingredientes que transmitissem calorias, proteínas e fibras em quantidades interessantes, para, de maneira geral, apresentar algo saboroso e ao mesmo tempo nutritivo. Muitas vezes refizemos os rótulos e as quantidades, contando sempre com a equipe para esclarecer dúvidas oportunas. Para as próximas receitas já planejamos desenvolver novos rótulos junto com vocês.

Nós da Atom Jr. realizamos o serviço de rotulagem nutricional, onde elaboramos rótulos nutricionais para seus produtos, auxiliando na padronização e adequação de sua empresa em acordo com as normas de ANVISA. Entre em contato conosco e solicite uma reunião de diagnóstico!
 

Graduanda em Química Bacharel

Assessora de Relações Públicas

196 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page