top of page
  • Foto do escritorAtom Jr

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Antes de apontarmos quais as vantagens de se contratar uma empresa júnior, você sabe o que é e como funciona essa organização?

Uma empresa júnior é uma organização civil sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes universitários voluntários de diversos cursos que buscam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula por meio da vivência empresarial e da realização de projetos reais. As empresas são regulamentadas pela Lei da Empresa Júnior, 13.267/2016. Uma vez que estas empresas não possuem fins lucrativos, ou seja, todo o dinheiro vindo de projetos é investido na própria empresa.

O Brasil é o país com maior número de empresas júniores no mundo, apresentando um movimento que cresce exponencialmente a cada ano, impactando o mercado nacional e formando cada vez mais empresários capazes e comprometidos a transformar o Brasil. São mais de 900 empresas juniores espalhadas em mais de 110 universidades pelo Brasil todo.


Mas afinal, quais as principais vantagens de se contratar uma Empresa Júnior?


1. Projetos de alta qualidade:

As empresas se beneficiam com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro. Outra vantagem é que o lucro obtido é convertido em capacitações para seus membros e melhorias na estrutura da empresa, o que os prepara para as mais diversas possibilidades dos serviços oferecidos e os mantém atualizados nas mais novas inovações do mercado.


2. Preço abaixo do mercado:

Sendo uma organização sem fins de lucrativos, uma empresa júnior foca em impacto e qualidade dos projetos ao invés do lucro, e por esse motivo muitas vezes é cobrado apenas os valores necessários para poder realizar o serviço e uma margem pequena de lucro para suprir os custos administrativos e financiar investimentos internos da empresa.


3. Investimento em educação:

Como todo o dinheiro adquirido nos projetos é investido na estrutura da empresa e na capacitação de seus membros, ao investir em um projeto com uma dessas empresas, você ajudará a desenvolver os profissionais do futuro do Brasil.


4. Melhor atendimento e acompanhamento:

As empresas juniores, muitas vezes, apresentam um maior contato com o cliente, seja antes, durante ou após a execução do projeto. Um acompanhamento mais próximo garante um melhor alinhamento com as expectativas e, portanto, resultados mais satisfatórios.


Se interessou pelos serviços de uma empresa júnior? Então entre em contato conosco para um diagnóstico grátis ou orçamento para sua empresa!


454 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page